Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizará palestras na Escola do bairro Trinta Réis

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) divulgou na semana passada a programação da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil, comemorada de 18 a 24 de maio. Para propagar ainda mais esta ideia, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Trento propôs a realização de palestras na Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis, na próxima sexta-feira, 18 de maio. A ação será em conjunto com a Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, e envolverá os estudantes das 6as, 7as e 8as séries.

A palestra será de conscientização para os estudantes, que conhecerão um pouco mais o trabalho realizado pela Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Estadual e também pela Defesa Civil Municipal. Os estudantes também receberão cartilhas educativas, que abordam os principais temas de acidentes e desastres naturais. O Coordenador Municipal de Defesa Civil, Eduardo Fabris da Silva e a Supervisora de Ensino Fundamental, Naide Feller irão proferir as palestras, nos períodos matutino e vespertino, tendo como tema “Defesa Civil na escola: crianças preparadas, comunidade protegida”. A ideia é levar este mesmo tema para as demais escolas do município, posteriormente. O tema é de livre escolha de cada Coordenadoria Municipal durante a Semana Estadual de Ações de Defesa Civil.

Em nível Estadual, a Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) promove diversas palestras, encontros e entrega de prêmios. Além disso, será realizado no dia 23 de maio, o I Seminário Gestão de Risco e Desastres, em parceria com a Unisul. O seminário enfocará temas como Percepção de Risco, Gerenciamento de Resposta e a atuação de diferentes áreas profissionais na Defesa Civil. Inscrições gratuitas. Para fechar a Semana Estadual, de 18 a 24 de maio, a Secretaria vai lançar mais duas cartilhas educativas com os temas Enchentes e Deslizamentos, da Série Nossa Segurança. A programação completa está disponível em www.defesacivil.sc.gov.br.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Foto: Divulgação/Defesa Civil