Ensaios da Fanfara do Distrito de Agutí já começaram

Desde o fim do mês de abril, os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Agutí começaram os ensaios da Fanfarra Escolar. Ainda no ano passado, o maestro da Fanfarra Municipal de Nova Trento (FAMUNT), Reginaldo Bento Jovino iniciou as aulas de introdução musical. Os ensaios estão sendo realizados periodicamente, com instrumentos cedidos pela FAMUNT, que estão à disposição. A Fanfarra do Distrito de Agutí já tem um compromisso agendado: uma apresentação durante o 2º Festival de Bandas e Fanfarras, que ocorre no dia 26 de maio, no centro de Nova Trento.

Para a Diretora da Escola do Distrito de Agutí, Rita Cassiani Krichinski, o início dos ensaios da Fanfarra marcou o aniversário da Escola, que completou 18 anos de Ensino Fundamental/Séries Finais. “Contamos com todo apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, juntamente com o maestro da Fanfarra, Reginaldo Bento Jovino”, assinala a Diretora. Hoje a Fanfarra do Distrito de Agutí é formada por 25 estudantes das comunidades de Corrida, Pitanga, Trombudo, Rio Veado e Poço Bonito. “Agradeço imensamente ao maestro, ao formar esta tão esperada Fanfarra. Nossos alunos estão muito felizes com esta oportunidade”, completou.

Vale lembrar que, além da FAMUNT e da Fanfarra Escolar do Distrito de Agutí, Nova Trento já conta com outra fanfarra escolar no Distrito de Claraíba: a Fanfarra Escolar João Bayer Sobrinho. “Agora, nosso próximo desafio é criar uma fanfarra na escola do bairro Trinta Réis”, assinala o maestro, Reginaldo Bento Jovino.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Divulgação/Escola Agutí