Coordenador Municipal de Defesa Civil de Nova Trento conclui curso de capacitação à distância

O Coordenador Municipal de Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva iniciou um curso de capacitação à distância, no mês de novembro, ministrado pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O curso denominado “Capacitação Básica em Defesa Civil” foi concluído no dia 12 de janeiro, tendo um total de dois meses de duração, com dois dias de aulas presenciais, em Florianópolis. Apenas duas mil pessoas, de todo o país, participaram desta capacitação, que é a primeira a nível nacional, realizada a pedido do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

“Com este curso concluído, será possível ministrar cursos de prevenção dentro do município de Nova Trento, especialmente nas escolas, sobre questões ambientais, sociais, envolvendo lixo, áreas de ocupação, enchentes, entre outros temas”, explicou o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris da Silva. Entre os temas trabalhados durante o curso estavam: Ações de Socorro e Assistência às Vítimas; Restabelecimento de Serviços Essenciais de Municípios; Prevenção de Desastres; Utilização de recursos repassados pelo Governo Federal e Como Decretar Situação de Emergência e Calamidade Pública.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento