Estabelecimentos de Nova Trento participam do Curso de Boas Práticas de Fabricação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Nova Trento, através do Programa SC Rural, com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou nesta terça-feira, 16 de agosto, o curso de Boas Práticas de Fabricação, que prossegue até quinta-feira, 18 de agosto, no Mosteiro Park Hotel, no bairro Vígolo. Nestes três dias de curso, profissionais da área de produção e fabricação de gêneros alimentícios participarão de palestras ministradas por especialistas em alimentos da Epagri, tudo de forma gratuita.

A abertura do curso nesta terça-feira, 16 de agosto, às 13h30min, contou com a participação do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, o Agente de Desenvolvimento Regional – Epagri de Brusque, Amaro Hilleshein, extensionista responsável pela Epagri de Nova Trento, Acioni Luiz Vicente, extensionista, Cinelândia Venier Cipriani, Engenheiro Agrônomo, João Luiz Simão Filho, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Voltolini e palestrantes que ministrarão o curso: Engenheiro Agrônomo e mestre em Ciência dos Alimentos, Júlio César Mello, e Médico Veterinário e mestre em Ciência dos Alimentos, Nelson Grau de Souza. O curso também contará com aulas do Engenheiro de Alimentos, Henrry Fernando Diniz Petca.

Na abertura do evento, o Prefeito Municipal de Nova Trento ressaltou que cursos com este conteúdo recebem total apoio da Administração Municipal, pois vem de encontro a todo um processo de conscientização aos produtores do município, que são incentivados a trabalhar de forma legalizada. “É desta forma que vamos oferecer os melhores produtos aos neotrentinos e também aos turistas que cada vez mais visitam nossa cidade”, afirmou Orivan Jarbas Orsi. As palestras oferecidas pela Epagri, através do Programa SC Rural tratarão dos seguintes temas: Microbiologia Alimentar; Métodos de Conservação de Alimentos; Aspectos de Construção e Manual BPF; Água na Agroindústria; Higiene pessoal e do ambiente; Controle integrado de pragas; Doenças transmitidas por alimentos. Todos os participantes receberão certificado, se alcançado 75% de frequência, totalizando 8 horas/aula.


Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento