O tradicional “Polenta com Linguiça” foi sucesso na noite de quinta-feira

Dezenas de neotrentinos e visitantes marcaram presença no tradicional “Polenta com Linguiça”, realizado na noite de quinta-feira, 4 de agosto. O “esquenta” da Incanto Trentino ocorre todos os anos antes do início da festa, sendo que voluntários preparam o prato e distribuem para todos os participantes gratuitamente. Uma forma de convidá-los e animá-los para participar das festividades. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento apoiou o evento, considerado de sucesso, devido ao grande número de participantes registrados.

A realização do “Polenta com Linguiça” de quinta-feira ficou a cargo de Valdemir Luiz Quaiatto, Paulinho Sartori, Euclides Darós (Kidi) e Roque Montibeller, que há muitos anos se empenham no “esquenta” da Incanto Trentino. Segundo informações de Quaiatto, na última quinta-feira foram feitas aproximadamente 20 polentas grandes, mais de 150 quilos de linguiça e 60 quilos de queijo, tudo assado na hora e distribuído gratuitamente. Os gastos com os ingredientes do prato foram pagos por amigos patrocinadores. A única despesa dos participantes foi com a bebida, disponibilizada na quinta-feira à noite. O evento contou ainda com a participação de músicos da comunidade, que animaram o evento entoando canções com o famoso acordeão. “Aumentou muito o público nos últimos anos. Pensamos em ampliar o evento para o ano que vem. Agradecemos todos os patrocinadores envolvidos com este evento e, principalmente, os voluntários que nos ajudaram na elaboração dos pratos”, destacou Quaiatto.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

Fotos: Janari Piva