Nova Trento presente no 6º Salão do Turismo em São Paulo

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini marcaram presença na 6ª edição do Salão do Turismo, um dos maiores eventos na área de turismo, promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo (Mtur). Nova Trento participou do evento de sexta-feira até domingo, 17 de julho. O estande de Santa Catarina tinha Nova Trento como um dos destaques do Turismo Religioso.

Durante o 6º Salão do Turismo, o Prefeito Municipal e o Secretário de Cultura e Turismo conversaram com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que também marcaram presença no evento. Neste ano, Santa Catarina ocupou espaços estratégicos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, para a promoção de seus produtos e serviços turísticos. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento afirmou que nesta edição o Turismo Religioso ainda não recebeu devida atenção, mas a procura por informações dos destinos religiosos foi bastante grande no estande. “O Ministério do Turismo está definitivamente consolidando o segmento do Turismo Religioso em suas ações. Desta maneira, Nova Trento também terá lugar de destaque em futuras feiras, haja vista que Nova Trento é hoje um polo indutor de Turismo Religioso nacional”, pontua Eluísio Antonio Voltolini.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento