Posto de Saúde da comunidade de São Valentim será totalmente reformado

A comunidade de São Valentim terá seu posto de saúde totalmente reformado em breve. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, com o objetivo de oferecer melhores condições aos pacientes, iniciou a reforma da unidade, localizada ao lado da Igreja de São Valentim. Uma vistoria realizada no início deste ano, detectou diversos pontos de infiltração da cobertura, instalações de rede elétrica danificadas, banheiro com problemas de escoamento, entre outras situações. Desta forma, a Administração Municipal (2009-2012) optou pela reforma do local, que atualmente é utilizado para as reuniões das equipes da Estratégia da Saúde da Família – grupo de hipertensos e diabéticos, e nas campanhas de vacinação.

Orçada inicialmente em R$ 14.770,00, nesta reforma está prevista a revisão de toda cobertura, compreendendo a substituição de todas as telhas de cerâmica e a revisão do forro de PVC. Os banheiros também passarão por inspeção, sendo substituídas as peças danificadas. Além disso, as instalações elétricas receberão total atenção, especialmente em relação a fiação, quadro de distribuição e instalação de medidor, obedecendo as normas da ABNT e Concessionária local. Ao final, a estrutura receberá nova pintura, interna e externa.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento