Eluísio Antonio Voltolini é o novo Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento

No fim do mês de fevereiro, Valquíria Emília Dell'Antonio formalizou, através de um comunicado oficial, seu desligamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento, que assumiu durante um ano. Em mensagem, a ex-secretária informa que seu trabalho foi interrompido recentemente com o falecimento de seu pai, o que exigiu um pequeno período de férias. Mesmo assim, após este período, Valquíria percebeu a dificuldade em conciliar a necessidade de amparar a mãe, com os serviços que desenvolvia na Prefeitura. Desta forma, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi nomeou como Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini, que já desenvolvia significativos trabalhos junto à mesma pasta.

“Agradeço ao Prefeito e toda a sua equipe, enfim, todas as pessoas que se manifestaram favoráveis a esta indicação”, declarou o novo Secretário de Cultura e Turismo, Eluísio Antonio Voltolini. O neotrentino, que já desenvolveu diversos trabalhos na mesma secretaria, destaca que pretende incrementar ainda mais as ações do turismo e da cultura, juntamente com a parte de intercâmbio, cuja função foi assumida recentemente pelo italiano com cidadania brasileira, Rino Montibeller. “Além disso, tenho como objetivo aproximar as entidades e as associações devidamente constituídas, em todas as ações que desenvolveremos, como no próximo evento, que será realizado dia 19 de março, com a vinda da cantor italiano Paolo Fiore. Nem o público e nem o privado conseguem realizar ações se não houver parceria”, pontua Voltolini.

Além destas parcerias, Eluísio Antonio Voltolini assinala que pretende aprofundar ainda mais as relações de Nova Trento no Meeting de Turismo Religioso Nacional, no qual a cidade já está inserida. Na Secretaria de Cultura e Turismo, o Secretário informa que será criado um canal de comunicação, através do telefone (48) 3267-3222, para que a comunidade participe com sugestões e críticas. “Quero que a comunidade aproveite esta ferramenta para sugerir ações na área do turismo e da cultura, além de fornecer ainda mais sugestões para nossos eventos, como a Incanto Trentino e outras promoções culturais que desenvolvemos”, finaliza.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento