Prefeito e vice-prefeito são homenageados durante a última sessão 2010 da Câmara de Vereadores Mirim

A última sessão da Câmara de Vereadores Mirim 2010 ocorreu na última quinta-feira, 9 de dezembro, na sede do legislativo neotrentino, sendo presidida pela vereadora mirim, Regiéli Battisti. Autoridades municipais, pais e a comunidade participaram do evento. Na oportunidade, os vereadores mirins e a Escola do Legislativo de Nova Trento apresentaram um balanço das atividades 2010 e prestaram homenagens a diversas personalidades, incluindo o Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi, e o Vice-prefeito, Pedro Piva Neto.

O Presidente da Escola do Legislativo, Moacir Facchini foi quem apresentou o balanço das atividades realizadas em 2010, desde a aprovação do projeto pelos vereadores neotrentinos, passando pela eleição dos vereadores mirins, até a aprovação de projetos de lei criados pelos estudantes. No total foram realizadas 10 sessões ordinárias, uma sessão solene, foram feitas 40 indicações e 15 moções, sendo que quatro projetos de lei dos vereadores mirins foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Nova Trento.

Após esta retrospectiva, os participantes da última sessão ordinária 2010 acompanharam as homenagens prestadas a algumas personalidades, especialmente às pessoas que apoiaram e auxiliaram no projeto Vereador Mirim. Entre os homenageados estavam a Secretária de Educação e Esportes do município, Rosita Sônia Valle Tridapalli; as diretoras das escolas municipais e a Estadual, em especial Lilian Cristiani Fontanelli, Maria Aparecida Bittencourt, Rita Cassiane Krichinski e Sandra Pinot Costa; os editores do Jornal O Trentino, Vanessa Ruberti e Raul Sartori; os empresários locais e os presidentes de entidades; os vereadores neotrentinos; o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi; o Vice-prefeito de Nova Trento, Pedro Piva Neto; os pais de todos os vereadores mirins e o presidente da Escola do Legislativo, Moacir Facchini. Todos receberam um diploma de “Honra ao Mérito”, assinado pelo presidente da Escola do Legislativo, Moacir Facchini, pela presidente da Câmara de Vereadores, Rosi Battisti Tamanini e pela presidente da Câmara Mirim, Regiéli Battisti.

O Prefeito Municipal de Nova Trento, mesmo em período de férias, agradeceu a homenagem prestada pelos vereadores mirins e parabenizou a coragem dos estudantes em colocar os seus nomes à disposição para exercer esta função. “E parabenizo a todos que auxiliam neste projeto, a Presidente da Câmara de Vereadores, Rosi Battisti Tamanini e ao presidente da Escola do Legislativo, Moacir Facchini. Tenho certeza que, mesmo se esses jovens não se tornem políticos, eles serão sempre bons cidadãos, auxiliando cada qual sua comunidade”, afirmou Orivan Jarbas Orsi. Ao final, todas as pessoas presentes parabenizaram os vereadores mirins e os responsáveis pelo projeto, e participaram de uma confraternização.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento