Besenello é campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2010

O uniforme azul da equipe Besenello misturou-se às cores do estádio Aderbal Ramos da Silva, da Sociedade Recreativa Humaitá, na tarde de sábado, 31 de julho, quando o time venceu por 3 a 1 o Vígolo/Centro, consagrando-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2010. A vitória foi marcada com festa pela equipe, que recebeu o troféu das mãos do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi.

Besenello marcou o campeonato deste ano por estar invicto: não perdeu nenhum jogo e empatou em alguns. Já Vígolo/Centro apenas havia perdido para o Besenello na terceira rodada da competição. Vale pontuar que para a decisão do terceiro lugar do Campeonato, os times Indaiá e Trinta Réis optaram por não realizar o jogo. Por ter a melhor classificação e aproveitamento, o Trinta Réis ficou com o 3º lugar.

O diretor da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), Clodoaldo Sartori, ao final do jogo decisivo, fez a entrega de medalhas aos principais ícones do futebol neotrentino: Paulo Rodrigues, o Paulão, pela contribuição e incentivo ao futebol, Augusto Silvy, o Guto, por estar à frente das escolinhas de base do município, e José Tomasi, o Bepi, pela presença e incentivo ao futebol no Humaitá. Ainda foram entregues troféus ao melhor goleiro, Lecsomar, do Vígolo/Centro, e ao artilheiro da competição, Sandro Cecato, que marcou 8 gols na competição.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento