Prefeito Municipal de Nova Trento participa da sessão da Câmara de Vereadores Mirim

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli participaram da sessão da Câmara de Vereadores Mirins, na última quinta-feira, 24 de junho, na Câmara de Vereadores de Nova Trento. Alguns vereadores neotrentinos, estudantes e a população em geral também acompanharam a sessão, presidida pelo vereador mirim Hendriche Gandin Constante.

Conscientes do papel que ocupam, os vereadores mirins mostraram-se atentos aos principais anseios da população. Desta forma, ocuparam a tribuna e fizeram diversas indicações. A vereadora mirim, Regiele Battisti Mazzola propôs a contratação de uma bibliotecária, formada no curso específico, para atender os alunos na Biblioteca Pública Municipal. Por sua vez, a vereadora mirim, Natália Maria Voltolini solicitou que seja colocada uma placa indicando a localidade de Bom Retiro.

O vereador mirim e presidente da Câmara, Hendriche Gandin Constante propôs que a administração municipal patrole e coloque macadame na rua Independência, próximo à Escola do bairro Trinta Réis. Já o vereador mirim, Marco Antonio Cadorin fez um apelo para que as bandas neotrentinas sejam incluídas na programação da Incanto Trentino. E, o vereador mirim, Tiago Luiz Sgrott indicou a instalação de academias em praças públicas, a exemplo do que ocorre em muitos vizinhos. Seguindo o mesmo exemplo de conscientização a favor da saúde, o vereador mirim Anderson Peixe propôs que as empresas neotrentinas adotem 15 minutos de atividade física.

Para a vereadora mirim, Laira Luiza Dalri, os jovens neotrentinos teriam mais opções de lazer e esporte com a construção de quadras de vôlei e futebol de areia. Laira também fez um apelo para a colocação de lombada eletrônica na SC 411. Daniela Sassi Pegoraro solicitou que a administração municipal recolha o lixo reciclável no interior, pelo menos uma vez ao mês. E, o vereador mirim Darlan Piffer da Cunha falou da importância de colocar mapas de Santa Catarina, Nova Trento, Brasil e Mundo.

Ao final da sessão, a Câmara de Vereadores Mirins aprovou a alteração no artigo do Regimento Interno, sobre a exigência da data e horário das sessões. Além disso, aprovaram moção de agradecimento para a vereadora e presidente da Câmara, Rosi Battisti Tamanini e para a Secretária de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli. Os vereadores mirins também prestaram homenagem ao presidente da Escola do Legislativo, Moacir Antonio Facchini.