Servidores municipais participarão de curso de atendimento ao público
Por meio de uma sugestão do Prefeito Municipal de Nova Trento,
Orivan Jarbas Orsi, todos os servidores municipais da Prefeitura de
Nova Trento participarão de um curso de atendimento ao público
(Qualidade no Relacionamento ao Cliente/Contribuinte), ministrado
pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com duração
de 3 horas. Por ter mais de 50 participantes, o curso será realizado
em duas turmas: uma no dia 21 de junho, e outra no dia 22, tendo como
local o auditório da Casa da Cidadania.
A profissionalização no atendimento é assunto debatido nas
reuniões sobre Turismo Integrado da região, desde o ano passado.
Desta forma, o tema tornou-se prioridade para a administração
municipal, seguido dos trabalhos de sinalização e informação
turística, que já estão sendo analisados. A Secretaria de Cultura
e Turismo de Nova Trento é responsável por estas mudanças no
município. Em relação a isso, está sugerindo a realização do
mesmo curso de atendimento ao público às entidades do município,
como a Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) e a Câmara de
Dirigentes Lojistas (CDL), sendo custeado pelos próprios associados.
O objetivo é melhorar o atendimento em todas as áreas no município.
Mais informações sobre o curso com a Secretaria de Cultura e
Turismo de Nova Trento, anexa à Prefeitura, ou pelo telefone (48)
3267-3222.
Informações
sobre o curso “Qualidade no Relacionamento ao Cliente/Contribuinte”
Objetivo: Buscar a satisfação de todos os envolvidos pela
excelência e qualidade no relacionamento ao cliente/usuário,
agregando valor humano aos negócios, propiciando encantamento e
fidelização.
Conteúdo Pragmático:
-
Importância das pessoas no atendimento diferenciado
-
Relações interpessoais
-
A coletividade como fator de resultados
-
Como tornar as pessoas ligadas ao atendimento a
clientes/contribuintes, que é o principal fator de sucesso na
fidelização -
O atendimento telefônico profissional, perfil e categorias de
clientes modernos -
Eficácia na comunicação verbal e não verbal
Instrutor:
Silvio Paterno – graduado em Filosofia, com especialização em
Psicologia Comportamental. Palestrante de renome nacional nas áreas
de gestão, vendas, telemarketing, atendimento ao clientes e relações
humanas. Reconhecido pela sua metodologia motivadoras, prática,
dinâmica e didática de fácil entendimento e facilidade de
interação com o público. Atendeu mais de 800 empresas nacionais e
internacionais com mais de 150 mil participantes. Possui experiência
de 16 anos no mercado de treinamento com adultos nos desenvolvimento
de pessoas. Formação em Consultoria e Maestria em treinamentos pelo
Instituto de Estudos Avançados. Participação constante em
seminários, cursos, workshops e palestras.