Comissão do trânsito neotrentino reúne-se para verificar ações prioritárias
Por sugestão do Sargento Márcio Meyer, da Polícia Militar de Nova Trento, uma comissão formada por pessoas do poder público municipal e da sociedade civil reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, na Prefeitura Municipal, para definir ações prioritárias para o trânsito neotrentino. A reunião contou com a participação do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, Secretário de Transportes e Obras, Valentim Casett, Secretário de Administração e Finanças, Moisés Cipriani, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, Fabiano Alex Berghahn, engenheiro Pedro Paulo Tridapalli, especialista em gestão e segurança do trânsito, Moacir Battisti Archer e Sargento Márcio Meyer.
O Prefeito Municipal de Nova Trento destacou a importância dessas reuniões e das ações que devem ser tomadas em breve, para que sejam resolvidos diversos problemas no trânsito. “Penso que nossa última opção seja a mão única nas ruas Santo Inácio e Imigrantes. Neste primeiro momento vamos estabelecer medidas rápidas”, diz Orivan Jarbas Orsi. Para o Secretário de Administração e Finanças a comissão deve analisar melhor os estacionamentos na rua Santo Inácio, especialmente do trecho que inicia no Banco do Brasil, até a Igreja Matriz São Virgílio.
O engenheiro, Pedro Paulo Tridapalli sugere ações imediatas, como a colocação de novas placas de sinalização conforme regulamentação e a proibição de estacionamento do trecho que inicia na Igreja Matriz até a entrada da rua Marechal Deodoro. “Sugiro também a implantação de mão única na rua Floriano Peixoto, ao lado da Prefeitura, e na rua Fernando Facchini, sentido rua dos Imigrantes”, assinala Tridapalli. Entre outras sugestões apontadas pelos participantes da reunião está a colocação de abrigos de ônibus em alguns pontos da cidade, situação que será definida pelo poder público em breve.
As sugestões apresentadas pelo especialista em gestão e segurança do trânsito, Moacir Battisti Archer e pelo Sargento Márcio Meyer na primeira reunião também foram debatidas nesta segunda-feira. Para analisar melhor as propostas e estabelecer as ações que serão tomadas em breve, uma outra reunião foi agendada para quinta-feira, 27 de maio, às 15h30min, na Prefeitura Municipal. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também convidada para compor a comissão de trânsito, enviará um representante nesta próxima reunião.