Grupo Tedesco anunciará investimento milionário para Nova Trento com a presença do Governador de SC

O Grupo Tedesco, de Balneário Camboriú, com o apoio logístico do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Nova Trento, lançará na próxima segunda-feira, 3 de maio, o segundo maior empreendimento turístico do Estado de Santa Catarina: o Projeto Bondinho Aéreo Parque da Colina, idealizado para o Santuário Santa Paulina, que recebe mensalmente mais de 40 mil visitantes. O projeto será apresentado à imprensa e ao público em geral em uma grande coletiva no Mosteiro Park Hotel, em Vígolo, e contará com a presença do Governador do Estado, Leonel Pavan, deputado estadual, Dado Cherem, Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, autoridades locais e regionais.

O Presidente do Grupo Tedesco, Julio Tedesco, juntamente com os diretores do novo empreendimento, Juliana Tedesco dos Santos e Aristides dos Santos Junior apresentarão o projeto, que prevê a ligação do Santuário Santa Paulina à Colina localizada no complexo turístico. “O Santuário de Santa Paulina e a cidade de Nova Trento terão um equipamento de ponta, de fabricação Suíça, com comprimento de 432 metros, desnível de 17 metros, capacidade de transporte de 325 pessoas/hora, com seis cabines 2×3, e velocidade máxima de 4,5 m/s”, explicam os dirigentes do Grupo Tedesco. A estimativa de investimento é de R$ 6 milhões de reais.

Após a apresentação do projeto à imprensa e à comunidade neotrentina, iniciará a fase de execução dos projetos complementares e os devidos licenciamentos e autorizações dos órgãos competentes. O Bondinho Aéreo Parque da Colina auxiliará no transporte de peregrinos até o topo do morro da Colina, com conforto e segurança a todos os visitantes, assim como pessoas idosas e com dificuldades de locomoção, com cabines projetadas para portadoras de necessidades especiais. “O Bondinho Aéreo vem a somar e contribuir para a economia local, com geração de empregos e com o incremento de visitação à cidade e ao Santuário”, assinalam os empreendedores. Além de um passeio aéreo pelo Santuário, o visitante poderá desfrutar de trilhas ecológicas e mirantes que valorizam ainda mais o ambiente de tranquilidade e espiritualidade que o local oferece aos visitantes.

Coletiva com a imprensa e a comunidade

Apresentação do Projeto Bondinho Aéreo Parque da Colina

Local: Auditório do Mosteiro Park Hotel, localizado a poucos metros do Santuário Santa Paulina – Rua Bela Vista, 01, Vígolo.

Horário: 14 horas.

Presenças confirmadas: Presidentes e Diretores do Grupo Tedesco, idealizadores do projeto, Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, deputado estadual, Dado Cherem, Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, autoridades locais e regionais.