Entidades, empresas, vereadores e o poder público discutem o destino do Terminal Ângelo Maurici

A convite da administração municipal de Nova Trento, representantes de entidades municipais, vereadores e funcionários de empresas de transportes, como Santa Teresinha e Santa Paulina reuniram-se na tarde de terça-feira, 3 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento para debater o destino do Terminal Rodoviário Ângelo Maurici. O encontro possibilitou debater as dificuldades encontradas pelas empresas de transportes, como a não utilização do terminal por parte dos usuários. Uma pesquisa quantitativa do número de usuários no terminal e no ponto de ônibus do centro foi proposta durante reunião.

Sugestões foram apresentadas pelos representantes das entidades neotrentinas. Membro do Circolo Trentino de Nova Trento, Rino Montibeller indicou a construção de um Centro de Eventos no local. Já o representante da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur), Moisés Tambosi acredita que o número de veículos, que aumentou consideravelmente nos últimos anos, possibilitou que os número de usuários de ônibus também diminuísse, dificultando a atuação das empresas de transporte.

O vice-prefeito, Pedro Piva Neto relembrou dos tempos em que o ponto de ônibus do centro era proibido, obrigando as pessoas a utilizarem o Terminal Rodoviário. O prefeito municipal, Orivan Jarbas Orsi confirma que há poucas pessoas que utilizam a o Terminal, “ao contrário de outras cidades, como São João Batista, que é movimentada também pelo grande fluxo de pessoas de Major Gercino”, destaca Orsi.

Em alusão a fala do vice-prefeito de Nova Trento, o vereador Emerson Bastiani concorda em manter fechado o ponto de ônibus do centro, a fim de possibilitar maior fluxo de pessoas ao Terminal Rodoviário. Já o vereador Leonir José Maestri evidenciou que o Terminal não deve ser fechado, pois Nova Trento é uma cidade turística.

Com opiniões tão distintas, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli propôs a realização de uma pesquisa quantitativa, durante certo período, para saber quantos usuários embarcam no ponto de ônibus do centro. Desta forma saberão se o número é significativo e se poderá contribuir para o funcionamento do Terminal Rodoviário.