Alunos apoiam iniciativa do Projeto Adolescência na Escola
Com o intuito de aprofundar de forma contextualizada o estudo, a discussão e a reflexão sobre as mudanças biopsicossociais que perpassam a adolescência, bem como as implicações no processo ensino aprendizagem, as psicólogas da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento, Samanta Lazzarotto e Sônia Maria de Souza, além da orientadora educacional Hilisbeti Bottamedi Ruberti vêm desenvolvendo, desde o o mês de abril, o projeto Adolescência na Escola que destina-se aos alunos, pais e professores de toda rede municipal de ensino fundamental, contemplando as séries finais, de 5ª a 8ª série. No total, o Projeto atende 434 alunos das escolas dos bairros Trinta Réis, Claraíba e Aguti, além de pais e professores, sendo estes os principais envolvidos no processo educativo.
Os alunos participantes do Projeto Adolescência na Escola, da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis expuseram suas opiniões sobre o trabalho desenvolvido pelas psicólogas do município.
Julimara Cássia Poli, 14 anos, estudante da 8ª série
“Acho muito importante este projeto, pois entendemos sobre essa fase que estamos passando. Além disso, nossos pais também aprendem a atender nossas atitudes”
Daniella Venera, 14 anos, estudante da 8ª série
“A partir desse projeto, aprendemos que nossas ideias podem mudar daqui a algum tempo. Aprendemos também que devemos fazer a coisa certa nesse momento, para depois não sofrermos no futuro com as escolhas erradas do presente”
Tadeu Emanuel Scalvin, 11 anos, estudante da 5ª série
“Este projeto é muito bom, para que possamos nos preparar para a adolescência. Assim, sabemos o que podemos experimentar ou não”
Cintia Bottamedi, 13 anos, estudante da 7ª série
“O Projeto Adolescência na Escola aborda temas que nossos pais muitas vezes não têm liberdade para falar com a gente. São todos assuntos que devemos ter conhecimento”
Juliano Cirilo Silverio, 13 anos, estudante da 7ª série
“Este projeto é bastante interessante. Aprendemos como devemos nos comportar para alcançarmos um futuro melhor para nós e para todos”
Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento