Obras são intensificadas no município

Diversas obras de pavimentação e infra-estrutura estão em andamento no município de Nova Trento. Desde o fim de março, por exemplo, o bairro Mato Queimado recebe devida atenção através da construção de galerias pluviais e da pavimentação da Rua Tijucas. A obra, financiada pela Caixa Econômica Federal, iniciou na gestão passada, mas não havia sido concluída. A principal estrada do bairro terá 1.200 metros pavimentados.

Além do Mato Queimado, o bairro Trinta Réis também está em obras. A Rua Carlos João Ruberti foi bastante afetada pela enchente ocorrida em novembro do ano passado. Mais de 80 metros da tubulação ficou obstruída. Na segunda-feira, primeiro de junho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) iniciou o desentupimento pluvial, prosseguindo com o término da pavimentação daquela rua.

Em seguida estão previstas novas obras de pavimentação nas ruas João Bayer Sobrinho, Isidoro Antônio Couto, além dos bairros Trinta Réis e Espraiado. Além disso, do centro até a entrada do bairro Pitanga, serão realizadas limpezas de sarjetas e colocação de macadâmia em mais de 20 quilômetros de estrada. A única empresa participante da licitação dessa obra foi José Maria Asfalto, Engenharia, Mineração e Obras, de Imbituba. A obra terá um custo de R$ 79.950,00.

 

Obras pelo Deinfra

Foi publicado no Diário Oficial do dia 25 de maio, a dispensa de licitação assinado pelo Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra) para a recuperação ambiental e contenção de encostas do município de Nova Trento. O valor de R$ 1.346.121,26 será destinado para as encostas dos bairros Cascata, Salto e Trinta Réis. “Conversamos com eles em janeiro sobre essa situação, mas só agora o valor pelo Deinfra foi liberado”, afirma o secretário de obras, Joaquim Marchiori.

Outro convênio firmado entre Deinfra e Construtora de Projeto e Serviços Ltda, destinará o valor de R$ 2.034.695,00 para os municípios de São Francisco, Brusque, Jaraguá do Sul, Nova Trento e Guabiruba, dividido de acordo com as necessidades de cada município, para a construção de pontes e pontilhões.