01/2020 – Prefeitura Municipal de Nova Trento divulga Adendo do Edital do Processo Seletivo nº 01/2020

GIAN FRANCESCO VOLTOLINI, PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA TRENTO, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 37, da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, TORNA PÚBLICO o ADENDO 01/2020, ao Edital de Processo Seletivo 01/2020, conforme segue:

ADENDO 01/2020

INCLUI-SE AO EDITAL:

O cargo de Professor de História, habilitado e não-habilitado e o conteúdo programático conforme segue:

Professor de História Até 40 h CR — R$ 3.325,20 para 40 h Diploma de curso superior de licenciatura plena, ou carteira do MEC, ou Histórico Escolar. Objetiva e Títulos

Professor de História Até 40 h CR — R$1.791,73 para 40 h Certidão de Frequência a partir da 5ª fase do Curso de Licenciatura. Objetiva e Títulos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROFESSOR DE HISTÓRIA: Ensino de História: Saber histórico escolar; Seleção e organização de conteúdos históricos; – Metodologias do ensino de História; Trabalho com diferentes linguagens no ensino de História; – Conhecimento histórico contemporâneo: saber histórico e historiografia; história e temporalidade; – História do Brasil e a construção de identidades: historiografia brasileira e a história do Brasil; – História nacional, regional e local; História Brasileira: da ocupação indígena ao mundo contemporâneo; – História da América e suas identidades: lutas sociais e identidades: sociais, culturais e nacionais; – História do mundo Ocidental: legados culturais da Antiguidade clássica, convívios e confrontos entre povos e culturas na Europa Medieval. Didática Geral. Planejamento educacional; projeto político pedagógico; sistema de ensino; sistema de avaliação do rendimento para a progressão escolar do educando. Lei nº 9.394/96 LDB; Lei nº 10.639 de 09 de Janeiro de 2003 – Educação das Relações Étnico-raciais. Constituição Federal, na parte referente à Educação; e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); BNCC (Base Nacional Comum Curricular). PCN’S. DIDÁTICA GERAL.

Os demais itens permanecem inalterados.

Nova Trento, 22 de outubro de 2020.

GIAN FRANCESCO VOLTOLINI

Confira os documentos na íntegra na Galeria de Arquivos do link abaixo

Adendo Processo Seletivo 01/2020

• Status atual: Finalizado