UNIFEBE visita Nova Trento para fortalecimento de Convênio na área da Saúde

Na última terça-feira, 8 de outubro, a reitora da UNIFEBE, acompanhada pela coordenação do curso de Medicina, visitou Nova Trento. Juntamente com o prefeito Tiago Dalsasso, a secretária de Administração Bruna Minatti Boso, a secretária de Saúde Maria Cristina Adami, a procuradora geral do município, Ângela Rover Cassaniga, e o assessor jurídico Mario Antonio Feller Guedes, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações do Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.

A visita faz parte das negociações para um Acordo de Cooperação Técnica e Pedagógica entre o município de Nova Trento e a UNIFEBE, com o objetivo de viabilizar atividades acadêmicas do curso de Medicina na cidade. Essa parceria busca integrar os alunos ao sistema de saúde local, promovendo uma formação mais prática e alinhada às necessidades da comunidade.

Durante o encontro, foram discutidas as condições das instalações e as oportunidades de colaboração, ressaltando a importância da união entre instituições de ensino e o setor de saúde pública. A prefeitura de Nova Trento está otimista quanto à possibilidade de estabelecer um vínculo que beneficiará tanto os estudantes quanto a população local.

A colaboração entre a UNIFEBE e o município promete ser um passo significativo para a melhoria do atendimento na área da saúde e para a formação de profissionais capacitados.