Prefeitura de Nova Trento Implementa Turno Único de Funcionamento dos Serviços Públicos

A partir do dia 14 de outubro de 2024

A Prefeitura Municipal de Nova Trento anuncia a implementação do Turno Único de Funcionamento dos serviços públicos, conforme o Decreto N. 285, publicado em 10 de outubro. A nova medida visa otimizar a prestação de serviços, garantir a eficiência administrativa e reduzir despesas operacionais.

A partir do dia 14 de outubro de 2024, a maioria das repartições públicas, incluindo o Gabinete do Prefeito, Secretarias e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com jornadas ininterruptas de 6 horas diárias e 30 horas semanais.

As exceções incluem a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que atenderá das 7h às 19h em turnos alternados, e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que funcionará das 7h30 às 15h. O Conselho Tutelar e os serviços de saúde manterão horários específicos para atender às demandas da população.

O decreto também ressalta que os servidores das unidades escolares e creches seguirão com o turno normal, preservando o atendimento à educação municipal.

Essa medida é parte do compromisso da administração municipal em aprimorar a gestão pública e atender com qualidade as necessidades da comunidade.