Lançamento do site Visite Nova Trento reuniu entidades relacionadas ao turismo local

Secretaria de Cultura e Turismo apoia ação da iniciativa privada

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoiou o lançamento do portal turístico Visite Nova Trento, realizado nesta segunda-feira, 13.

O evento aconteceu na sede do Sicredi, localizado na rua Santo Inácio, nº 446, Centro. A abertura teve agradecimentos do idealizador do projeto, Daian Cecconi, às autoridades presentes, entre elas o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, e a secretária de Cultura e Turismo, Mariléia Cipriani Tomasoni, e diversos empresários locais.

Após o lançamento oficial do site, foi apresentado um vídeo de divulgação do município e uma palestra do presidente do Comtur de Araranguá, Renan Machado, sobre a divulgação do turismo dos municípios.

“Começamos oficialmente a atender Nova Trento, divulgando o turismo local com um site tendo muitas opções e oferecendo o melhor aos turistas e visitantes”, ressaltou Daian.

Para a secretária, a ação auxilia no desenvolvimento do turismo não apenas no âmbito religioso, mas de natureza, cultura e gastronomia. “Dessa forma, o turista poderá conhecer grupos culturais, ter experiências gastronômicas, além de outros pontos turísticos menos visitados, porém não menos importantes e que enchem os olhos de quem visita”, ressaltou.