Projeto Saúde na Praça com orientações no combate à dengue acontece neste sábado

Na Praça del Comune, também estarão disponíveis a aferição de pressão arterial e testes rápidos

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, promove neste sábado, 02 de março, o projeto Saúde na Praça, em prol do combate à dengue no município.

Os moradores interessados em saber mais sobre o combate ao Aedes aegypti, o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya, realizar testes rápidos e aferição de pressão arterial podem se dirigir até a Praça Del Comune, no Centro, das 8h às 11h30.

No local, será realizada a entrega de panfletos com informações sobre os cuidados em relação à dengue. Já os testes rápidos serão para Hepatite B e C, HIV e Sífilis; cálculo de IMC e divulgação do programa Proteja.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cristina Adami, “a ação é para toda a comunidade que reside no município, que poderá consultar e tirar dúvidas com os profissionais da Saúde”, convidou a secretária.