Prefeito e secretária de Cultura e Turismo participam de reunião sobre o Caminho Amabilíssimo em Camboriú
Prefeitos e representantes dos demais municípios de Camboriú, Tijucas e Canelinha trataram sobre a nova fase do roteiro turístico religioso
Na tarde de terça-feira, 17, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, e a secretária de Cultura e Turismo, Marileia Cipriani Tomasoni, participaram de uma reunião com prefeitos e representantes dos municípios de Camboriú, Tijucas e Canelinha. O objetivo do encontro foi tratar sobre a nova fase do roteiro turístico religioso que passa pelas cidades, o Caminho Amabilíssimo.
A reunião ocorreu em Camboriú, onde foram discutidas as prioridades e ícones que serão implantados ainda no primeiro semestre deste ano no percurso.
“É importante unirmos os municípios e consolidar cada vez mais este caminho, que foi percorrido por Santa Paulina e por diversos peregrinos que merecem ter, cada vez mais, uma experiência satisfatória com muita fé e devoção”, destacou a secretária.
O Caminho Amabilíssimo
Nos últimos três anos, mais de mil peregrinos fizeram o Caminho Amabilíssimo, que é o trajeto percorrido por Santa Paulina, em 1899, para inaugurar a Igreja Matriz de Camboriú.
É um caminho ecológico, feito pela Zona Rural dos municípios de Camboriú, Tijucas, Canelinha e Nova Trento que conta com paisagens encantadoras em meio à Mata Atlântica. Ao todo são 64 quilômetros com hospedagens, pontos de apoio e descanso, atrativos históricos e bicas d’água potável. O trajeto é sinalizado com placas indicativas.