Prefeitura recebe licença ambiental para regularização e ampliação do Cemitério Municipal de Nova Trento

Documento tem data de validade de 48 meses a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a licença ambiental para a regularização e ampliação do Cemitério Municipal, localizado na Rua da Paz, Centro, nesta quarta-feira, 30.

O documento tem validade de 48 meses a partir de hoje, com base no processo de licenciamento ambiental nº DIV/28765/CRF e parecer técnico nº 3435/2023. A autorização declara a viabilidade locacional e técnica do local e atividade, e não dispensa nem substitui alvarás ou certidões exigidas pela Legislação Federal, Estadual ou Municipal.

O cemitério possui área total de 1,62 hectares, A área de sepultamento atual está dividida em duas, sendo nomeadas como área 1, que possui 0,14 ha e área 2, que possui 0,58 ha.

A área de ampliação possui 800 m2 úteis para sepultamento e será formada por 2 módulos de gavetários, túmulos e ossuário. Essa área prevê 184 gavetas, 34 túmulos e 256 ossuários, em uma área que se encontra de acordo com as diretrizes municipais de desenvolvimento e Plano Diretor.

“O processo teve início em 2021, e apesar dos obstáculos, após dois anos podemos dizer que vencemos esta grande batalha. Essa é uma conquista que a nossa administração lutou muito para obter uma resposta positiva para a comunidade”, destacou o prefeito municipal, Tiago Dalsasso.

Terreno em que cemitério terá ampliação